Aprenda a fazer bolo de arroz 🙂
É daqueles que quando vai ao café apetece-lhe comer um bolo de arroz? 🙂 Experimente fazer este bolinho em casa! A família vai adorar. Nota do chefe: São bolos de arroz clássicos que, como é habitual, não levam arroz nem farinha de arroz. Não é engano, é mesmo assim.
Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!
|
Ingredientes
- 350 g de farinha
- 250 g de açúcar
- 75 g de margarina
- 1,5 dl de leite
- 2 Ovos
- 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
- 1 colher (chá) de fermento
- Margarina para untar
- Açúcar para polvilhar
- Papel vegetal
- Corte fitas de papel vegetal e coloque-as no interior de aros metálicos. Unte um tabuleiro com margarina, forre-o com papel vegetal e volte a untar. Disponha depois os aros no tabuleiro.
- Numa tigela, bata bem a margarina com o açúcar e a essência de baunilha e junte depois os ovos, um a um e batendo sempre. Amorne o leite e adicione à mistura, alternadamente com a farinha previamente misturada e peneirada com o fermento. Bata depois muito bem, coloque num saco de pasteleiro e divida pelos aros, como vê na foto. Polvilhe com um pouco de açúcar.
- Leve ao forno pré-aquecido a 180ºc durante 30 minutos. Retire do forno, desenforme e sirva decorados a gosto.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.