Bolo de caramelo e nozes

3179
Bolo de Caramelo e Nozes TC 005
Bolo de Caramelo e Nozes TC 005

A junção de caramelo e nozes neste bolo, é obrigatório experimentar!

Se nunca experimentou este bolo simples, não sabe o que está a perder. Uma sobremesa fácil que vai agradar todos aí em casa. A junção de caramelo e nozes é deliciosa e vai ser dificil comer apenas uma fatia. Uma receita de bolo fofo económica que ainda por cima é de comer e chorar por mais. Do que espera para experimentar?

Veja mais receitas aqui  

Bolo de Caramelo e Nozes TC 005

Bolo de caramelo e nozes

5 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Cozinha Portuguesa
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Ligue o forno a 180°C, barre um tabuleiro quadrado com margarina e polvilhe-o com farinha.
  • Numa tigela, bata os ovos com o açúcar até ficar uma mistura esbranquiçada e junte depois a farinha misturada com o fermento aos poucos e batendo sempre com a batedeira a baixa velocidade. Adicione o caramelo e a canela, bata mais um pouco, junte as nozes partidas grosseiramente e envolva.
  • Verta o preparado anterior no tabuleiro e leve ao forno durante cerca de 35 minutos ou até ficar bem cozido. Retire do forno, deixe arrefecer um pouco, corte em pedaços e sirva decorados a gosto e regados com mais um pouco de caramelo liquido.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja a receita de Tiramisu de Caramelo. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bolo, noz
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!