Bolo de castanhas e canela

11683
bolo de castanhas e canela
bolo de castanhas e canela

Bolo de castanhas e canela. Querem provar?

Descubra como se prepara de forma simples esta deliciosa receita de Bolo de castanhas e canela. Torne o seu dia mais saboroso.

bolo de castanhas e canela

Bolo de castanhas e canela

4 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 20 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 21 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 7 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Faça uma corte na casca das castanhas, leve-as a cozer num tacho com água e deixe ferver durante 8 minutos. Depois escorra-as, retire-lhes a casca e a pele, leve-as a cozer novamente em água e deixe ferver mais 15 minutos. Depois escorra-as e reduza-as a puré.
  • Ligue o forno a 180ºc, barre uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha. Deite o açúcar, as gemas e a canela para uma tigela e bata bem até ficar uma mistura fofa. Adicione depois o fermento, bata mais um pouco, junte de seguida o puré de castanhas e misture bem. À parte, bata as claras em castelo bem firme e misture-as delicadamente no preparado.
  • Verta na forma e leve ao forno durante cerca de 30 minutos. Verifique a cozedura com um palito, retire, deixe arrefecer um pouco, desenforme e sirva decorado a gosto ou como vê na foto.

Notas da receita

Sugestão do chefe - Pode substituir a canela por erva-doce: neste caso basta apenas 1 colher (café).Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.
Gostou desta receita? Veja aqui a receita de broas de batata-doce. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword bolo, castanhas, doces, sobremesas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!