Bolo de cenoura com cardamomo

4806
Bolo de cenoura com cardamomo CHLM 5
Bolo de cenoura com cardamomo CHLM 5

Uma receita de bolo de cenoura especial.

Já experimentou a receita de bolo de cenoura com cardamomo? Cardamomo é uma planta que dá origem a umas sementes muito boas, e são essas mesmo que vamos usar na nossa receita! Veja e experimente como se prepara esta receita simples. É um bolo delicioso que vai, certamente, chamar a atenção. Para mais receitas clique aqui.

Bolo de cenoura com cardamomo CHLM 5

Bolo de cenoura com cardamomo

3 de 1 voto
Tempo Preparação 55 mins
Tempo total 55 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económica

Instruções de preparação
 

  • Para preparar este bolo de cenoura, unte uma forma com manteiga e polvilhe-a com farinha. Ligue o forno a 180 graus. Descasque e lave as cenouras e rale-as. Reserve.
  • Coloque numa tigela a manteiga e o açúcar e bata bem até obter um creme fofo e volumoso. Junte os ovos, um a um, batendo sempre entre cada um.
  • Esmague as sementes de cardamomo. Leve ao lume o leite com as sementes de cardamomo e deixe ferver. Passe pelo passador de rede e reserve. Junte o fermento e a farinha, aos poucos, batendo sempre muito bem. Verta por fim o leite, em fio.
  • Adicione as cenouras, misture bem e verta para a forma. Leve ao forno cerca de 45 minutos. Verifique a cozedura, retire do forno e desenforme. Deixe arrefecer e sirva decorado a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!