Bolo de charlotte com framboesas

1554
bolo de charlotte com framboesas
bolo de charlotte com framboesas

Procura por doces fáceis? Prove uma fatia deste bolo de charlotte com framboesas!

Se convidou a família para um lanche, prepare-lhes uma surpresa deliciosa! Hoje é dia de fazer este bolo de charlotte com framboesas 🙂 É mesmo bom! Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

bolo de charlotte com framboesas

Bolo de charlotte com framboesas

5 de 1 voto
Tempo Preparação 2 hrs
Tempo Cozedura 2 mins
Tempo total 2 hrs 2 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 12 porções
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Bata os ovos por 1 minuto. Vá adicionando o açúcar e continue a bater por 7 minutos a alta velocidade. Misture a farinha e o fermento. Adicione a farinha ao preparado anterior duas vezes. Leve a cozer durante 20 minutos. Desenforme e deixe arrefecer. Corte o bolo em 2 camadas.
  • Mousse: Deixe as framboesas descongelar Coloque as folhas de gelatina de molho. Bata as natas com o açúcar em pó (reserve 1/4 das natas). Junte as 90 g de açúcar e o sumo de limão com as framboesas. Junte as duas misturas e adicione a gelatina já derretida.
  • Montando o bolo de charlotte: Cubra uma forma ligeiramente maior com pelicula aderente. No fundo coloque uma das camadas do bolo e em volta coloque os palitos de la reine. Coloque metade da mousse por cima do bolo e espalhe. Coloque a outra camada do bolo, de seguida a restante mousse e espalhe. Decore com o chantily que reservou com as framboesas.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword doces, framboesas, receitas fáceis
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!