Quem é que resiste a um bolo de chocolate?
Este bolo de chocolate tem uma cobertura tão boa, mas tão boa, que até dá vontade de o lamber todo! 🙂 Se é daqueles que não consegue resistir a uma fatia de bolo de chocolate, então vai adorar este miminho. Para mais receitas fáceis e deliciosas clique aqui. Bom apetite!

Bolo de chocolate negro (chocolate bundt cake)
Ingredientes
- 220 g de farinha com fermento
- 200 g de chocolate em tablete (mínimo 70% de cacau)
- 170 g de açúcar
- 30 g de coco ralado
- 5 Ovos
- 100 ml de leite
- 100 ml de natas
- 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal
- 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
- 1 colher (chá) de essência de baunilha
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 1 colher (café) de sal
- Manteiga para untar
- Farinha para polvilhar
Para a cobertura:
- 150 g de chocolate em tablete
- 100 ml de natas
- 100 ml de leite
- Coco ralado para polvilhar
Instruções de preparação
- Unte uma forma de buraco com manteiga e polvilhe-a com farinha. Parta o chocolate em pedaços e coloque-os numa tigela (tipo pirex). Adicione as natas e o leite e leve ao micro-ondas, durante 1 minuto, na potência média. Retire e mexa bem. Leve novamente ao micro-ondas, caso o chocolate não esteja bem derretido.
- Bata as gemas com o açúcar e adicione a manteiga à temperatura ambiente. Misture depois o chocolate derretido e a baunilha. Acrescente a farinha, o coco, o bicarbonato e o fermento.
- À parte, bata as claras em castelo com o sal e envolva-as no preparado anterior. Deite a massa na forma e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, durante 40 minutos.
- Entretanto, prepare a cobertura: misture todos os ingredientes indicados e leve ao micro-ondas, tal como está descrito no primeiro passo.
- Retire o bolo do forno e deixe arrefecer. Desenforme sobre um prato e cubra com o creme de chocolate. Polvilhe com um pouco de coco ralado e sirva frio ou à temperatura ambiente.
Notas da receita
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!