Bolo de tiramisu

16665
bolo de tiramisu
bolo de tiramisu

Vamos preparar um bolo de tiramisu?

Esta é uma daquelas receitas económicas e fáceis de preparar que vai adorar! Convide os seus amigos e partilhe uma fatia deste bolo de tiramisu 😉 Deixe-os de água na boca. Com um café, vai saber mesmo bem. Veja aqui mais receitas. Bom apetite!

bolo de tiramisu

Bolo de tiramisu

1 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Cozinha Portuguesa
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Unte uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha. Numa tigela bata os ovos, adicione o açúcar aos poucos, batendo sempre muito bem até obter um creme fofo e esbranquiçado. Junte depois a farinha peneirada e envolva suavemente para que não fique com grumos. Verta a massa para a forma e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus durante 40 minutos. Verifique a cozedura, retire, desenforme e deixe arrefecer.
  • Numa tigela bata o queijo com o açúcar até este estar totalmente desfeito. Noutra tigela bata as natas em chantilly bem firmes e junte ao preparado, envolvendo suavemente.
  • Corte o bolo em três rodelas, como vê na foto. Regue cada uma com o café previamente misturado com o licor e barre com 3/4 do creme. Depois coloque as rodelas de bolo em cima umas das outras, intercaladas com o creme. Barre todo o bolo com o restante creme, polvilhe por cima com cacau em pó e as laterais com granulado de chocolate e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bolo, tiramisu
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!