Bolo delicioso de chocolate – Receita económica

535
Bolo delicioso de chocolate - Receita económica @TeleCulinária
Bolo delicioso de chocolate - Receita económica @TeleCulinária

Vamos experimentar um bolo delicioso de chocolate – receita económica? É uma sobremesa deliciosa e um lanche muito especial!

A uma fatia deste bolo delicioso de chocolate – receita económica ninguém diz que não, e esta sobremesa simples é a delícia que todos vão querer provar! O que acha? É uma boa ideia…😄

Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Bolo delicioso de chocolate - Receita económica @TeleCulinária

Bolo delicioso de chocolate

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo total 1 hr
Doses 8 pessoas

Instruções de preparação
 

  • Numa tigela, misture a farinha com o fermento e o chocolate em pó. Numa tigela à parte, bata a manteiga amolecida com o açúcar até ficar um creme, adicione as gemas, uma a uma e batendo sempre. Adicione, depois, o leite e a mistura da farinha e bata bem. Bata as claras em castelo e misture-as delicadamente na mistura
  • Forre uma forma com manteiga e polvilhe-a com farinha. Deite o preparado e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante 45 minutos. Verifique a cozedura com um palito e retire. Deixe arrefecer um pouco, desenforme e deixe arrefecer muito bem.
  • Prepare o recheio: coloque as folhas de gelatina a demolhar em água fria durante 5 minutos, depois escorra-as e leve-as a derreter em banho-maria ou no micro-ondas sem deixar ferver. Bata as natas em chantili com o açúcar em pó, adicione a gelatina derretida e envolva bem.
  • Corte uma rodela fina a 1/3 do bolo (para fazer a “tampa”), depois corte um círculo com cerca de 2 cm de margem, sem cortar até ao fundo, e retire o miolo do bolo de modo a deixá-lo inteiro. Encha o círculo com o recheio, cubra novamente com a rodela que cortou e leve ao frio durante algumas horas.
  • Prepare a cobertura: leve ao lume um tacho com as natas, deixe ferver, desligue o lume e adicione o chocolate partido em pedaços. Deixe repousar durante 15 minutos, depois mexa bem até ficar um creme liso e deixe arrefecer.
  • Ponha o bolo em cima de uma grade, regue-o com a mistura do chocolate e deixe repousar um pouco. Sirva decorado com framboesas e folhas de hortelã.

Notas da receita

Aproveite o bolo que restou para fazer um trifle ou um pavê.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook.

Subscreva o nosso canal de Youtube.