Bolo ensopado com calda de anis

1660
bolo ensopado com calda de anis
bolo ensopado com calda de anis
bolo ensopado com calda de anis

Bolo ensopado com calda de anis

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Cozinha Portuguesa
Doses 6 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Faça primeiro a calda: deite o açúcar num tacho, junte a água, as cascas de limão e as estrelas de anis, leve ao lume e deixe ferver até que o açúcar fique bem dissolvido. Retire do lume e deixe arrefecer.
  • Unte uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha. Ligue o forno a 180 graus. Numa tigela bata os ovos adicionando o açúcar aos poucos até ficar um creme fofo e volumoso. Adicione depois a farinha peneirada com o fermento e envolva suavemente, sem bater. Verta para a forma e leve ao forno durante aproximadamente 35 minutos ou até que fique cozido.
  • Espete um palito para verificar, retire do forno, regue ainda quente com metade da calda, depois desenforme e deixe arrefecer. Regue então com a restante calda e sirva decorado a gosto.

Notas da receita

Estrela de anis - Planta originária da China, possui um intenso aroma a anis, embora seja diferente da planta original com este nome. É considerada uma especiaria e usa-se na culinária para confeccionar licores, sobremesas e alguns pratos de carne. Como o nome indica, é formada por uma cápsula em forma de estrela que encerra sementes. Encontra facilmente estrelas de anis em qualquer supermercado, na zona das especiarias.
Keyword bolo, ensopado, sopa
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!