Bolo invertido com cerejas em calda

1582
bolo invertido com cerejas em calda
bolo invertido com cerejas em calda
bolo invertido com cerejas em calda

Bolo invertido com cerejas em calda

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Para a cobertura: unte uma forma sem buraco com manteiga e forre com papel vegetal. Derreta a manteiga ligeiramente, espalhe pela forma, polvilhe com o açúcar e adicione as cerejas.
  • Para o bolo: numa tigela, bata a manteiga com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Separe as gemas das claras e reserve as claras. Adicione as gemas, o coco e o leite sem parar de bater.
  • Bata as claras em castelo com uma pitada de sal. Incorpore as claras batidas em castelo, suavemente no preparado, assim como a farinha e o fermento já peneirados e bata com a batedeira em velocidade baixa, apenas até ligar os ingredientes.
  • Verta a massa sobre as cerejas, e alise a superfície e leve ao forno pré-aquecido a 180ºc, durante cerca 50 minutos ou até o palito sair seco. Retire e deixe arrefecer antes de desenformar.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword doces, sobremesas, verão
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!