Bolo invertido de mirtilos

194
Bolo invertido de mirtilos @Teleculinária
Bolo invertido de mirtilos @Teleculinária

Bolo invertido de mirtilos, que delícia de ir ao céu e voltar!

Este bolo invertido de mirtilos é simplesmente um sonho e podemos garantir que sabe tão bem como aparenta! A melhor parte é que só precisa de 50 minutos para o preparar! É uma autêntica delícia e a família vai adorar!

Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Bolo invertido de mirtilos @Teleculinária

Bolo invertido de mirtilos

Sem votações
Tempo Preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 10 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Bata as claras com o sal, até ficarem em castelo bem firme. Reserve. À parte, bata as gemas com 150 g do açúcar, até obter um preparado fofo e esbranquiçado. Junte a farinha peneirada, o fermento e a raspa de limão e depois adicione as claras, envolvendo-as delicadamente.
  • Espalhe o restante açúcar sobre a base de uma forma retangular. Regue com a manteiga, previamente derretida, e deite por cima os mirtilos.
  • Cubra com a massa e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante cerca de 35 minutos. Retire, deixe arrefecer ligeiramente e desenforme, mantendo a parte dos mirtilos para cima.
Keyword bolo com mirtilos, doce fácil, doces, mirtilos, receita com mirtilos, receita fácil, receita simples, Sobremesa fácil, sobremesas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook.

Subscreva o nosso canal de Youtube.