Para um lanche divertido e delicioso, vamos preparar este bolo com leite-creme e fruta?
Procura por receitas para um lanche fresco? Que tal este bolo com leite-creme e fruta? Se leite-creme já é uma perdição, imagine agora misturado com fruta! Fica mesmo maravilhoso! Do que está à espera para experimentar? Veja aqui mais receitas. Bom apetite!

Bolo com leite-creme e fruta
Ingredientes
PARA O BOLO
- 100 g de farinha
- 100 g de açúcar
- 3 Ovos
PARA O LEITE CREME
- 100 g de açúcar
- 50 g de farinha
- 7 dl de leite
- 6 gemas
- 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
Instruções de preparação
- Ligue o forno a 180 graus. Unte uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha. Deite os ovos numa tigela, junte o açúcar, aos poucos, e bata. Adicione a farinha peneirada e envolva bem. Verta depois para a forma e leve ao forno durante 25 minutos. Verifique a cozedura, retire e desenforme. Deixe arrefecer.
- Leve ao lume um tacho com o leite, junte a essência de baunilha e deixe ferver. Numa tigela deite a farinha e o açúcar, mexa bem, abra uma cavidade, junte as gemas e bata muito bem. Adicione depois o leite, em fio, mexendo sempre. Leve novamente ao lume, mexendo até engrossar.
- Coloque o bolo num tabuleiro de louça ou pirex, disponha por cima o creme, alise e deixe arrefecer. Descasque e corte as frutas e disponha-as por cima do preparado.
Notas da receita
> Gostou desta receita? Veja também tarte achocolatada de limão. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!