Bolo lêvedo com leite condensado

2930
Bolo levedo com leite condensado 5 D
Bolo levedo com leite condensado 5 D
Bolo levedo com leite condensado 5 D

Bolo lêvedo com leite condensado

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 10 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 11 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Cozinha Portuguesa
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Dissolva o fermento nos 3 dl de leite morno. Deite a farinha na bancada, junte a pitada de sal e o açúcar amarelo, misture, abra uma cavidade no meio, adicione o ovo, a manteiga e o leite com o fermento e amasse até obter uma massa bastante homogénea e bem ligada.
  • Enrole a massa, coloque-a numa tigela polvilhada com farinha, faça-lhe um corte em cruz por cima, cubra com um pano húmido e deixe levedar até ficar com o triplo do volume. Estenda depois a massa numa bancada polvilhada com farinha, deixando-a em forma de rectângulo.
  • Prepare o recheio: derreta a manteiga numa tigela, junte ao leite condensado e o coco ralado e misture bem. Barre a massa com este preparado, polvilhe-a com o açúcar amarelo, depois enrole em forma de torta e corte-a em 7 pedaços. Disponha-os, em pé, numa forma previamente untada com margarina e forrada com papel vegetal (um rolo no centro e os seis à volta), cubra com um pano húmido e deixe levedar novamente durante 30 minutos.
  • Pincele depois com a gema misturada com as 2 colheres (sopa) de leite e leve ao forno pré-aquecido a 180°C durante cerca de 30 minutos ou até que fique bem cozido. Espete um palito para verificar, retire do forno, desenforme, deixe arrefecer e sirva decorado a gosto. Pode polvilhar com coco ralado.
Keyword bolo, leite, leite condensado
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!