Bolo mousse de chocolate Natal

6294
Bolo Mousse de Natal 2
Bolo Mousse de Natal 2

Nesta altura do ano, queremos é doces. Desta maneira, sugerimos a nossa receita de bolo mousse de chocolate!

Já provou o nosso bolo mousse de chocolate? É um bolo fresco e cremoso que irá conquistar todos. Prepare esta receita nestes dias de festa para quem mais gosta, o bolo ficará ainda mais delicioso. Experimente e saboreie. Para mais receitas clique aqui.

Boas festas!

 

Imprimir Receita
Bolo mousse de chocolate Natal
Bolo Mousse de Natal 2
Votos: 6
Avaliação: 4
Você:
Classifique esta receita!
Adicionar à Lista de Compras
Esta receita está na sua Lista de Compras
Refeição Doces e Sobremesas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio
Tempo Cozedura 2h
Doses
pessoas
Refeição Doces e Sobremesas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio
Tempo Cozedura 2h
Doses
pessoas
Bolo Mousse de Natal 2
Votos: 6
Avaliação: 4
Você:
Classifique esta receita!
Adicionar à Lista de Compras
Esta receita está na sua Lista de Compras
Ingredientes
Para o recheio
Para a cobertura
Instruções de preparação
  1. Ligue o forno a 180ºC, barre uma forma com manteiga e polvilhe-a com farinha. Numa tigela, bata a manteiga com o açúcar até ficar um creme liso e junte os ovos, um a um e batendo sempre. Adicione depois o leite e a farinha previamente misturada com o chocolate em pó e o fermento, bata bem, verta na forma e leve ao forno durante 40 minutos. Verifique a cozedura com um palito, retire, deixe arrefecer um pouco, desenforme e deixe arrefecer totalmente.
  2. Prepare o recheio: parta o chocolate em pedaços, deite-os numa tigela, junte a manteiga, leve a banho-maria até o chocolate derreter, retire do banho-maria, mexa e deixe arrefecer. Bata as natas em chantilly e, à parte, bata as claras em castelo bem firme adicionando o açúcar aos poucos e batendo sempre. Ponha as folhas de gelatina a demolhar em água fria durante 5 minutos, escorra-as e leve-a a derreter em banho-maria ou no microondas sem deixar ferver.
  3. Junte as gemas à mistura do chocolate, mexa bem, adicione depois a gelatina derretida, mexa, junte o chantilly, mexa novamente, adicione por fim as claras em castelo e envolva delicadamente. Corte o bolo ao meio de modo a obter duas rodelas, coloque a rodela inferior novamente na forma, cubra com a mistura do recheio, reponha a outra metade do bolo e leve ao frio até ficar solidificado.
  4. Prepare a cobertura: bata as natas em chantilly espesso e adicione o açúcar em pó, batendo sempre. Mergulhe a forma em água morna durante alguns segundo, desenforme o bolo, coloque-o num prato, cubra-o com o chantilly, alise e passe levemente um garfo para fazer o efeito que vê de lado. Decore a gosto e sirva bem fresco.
Notas da receita

Sugestão do Chefe:

Para fazer uma decoração, derreta um pouco de chocolate em banho-maria e mexa até ficar frio. Faça um cone com papel vegetal, deite-lhe o chocolate derretido e desenhe árvores de Natal ou estrelas sobre papel vegetal ou serigrafia de chocolate. Deixe secar, descole e decore o bolo como vê na imagem.

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no facebook.

Comentários