Bolo paraíso – Receita conventual

975
Bolo paraíso - Receita conventual @TeleCulinária
Bolo paraíso - Receita conventual @TeleCulinária

Ninguém consegue resistir a um Bolo paraíso – Receita conventual!

Esta receita de Bolo paraíso – Receita conventual vai deixar qualquer um de água na boca! Para confecionar esta maravilhosa sobremesa em sua casa irá necessitar de açúcar, miolo de amêndoa, pão ralado, água, ovos e canela. Do que está à espera? Delicie todos em sua casa e bom apetite!

Gostou da sugestão de receita? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Bolo paraíso - Receita conventual @TeleCulinária

Bolo Paraíso - Receita conventual

Sem votações
Tempo Preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Coloque o açúcar e a água num tacho, leve a lume brando e deixe ferver, durante 20 minutos. Retire do lume, junte a amêndoa moída e mexa.
  • Bata ligeiramente os ovos com as gemas e junte ao tacho, em fio e mexendo sempre. Leve de novo ao lume, mexendo sem parar, até começar a ver o fundo do tacho. Retire do lume, junte o pão ralado e a canela e mexa.
  • Unte uma forma (20 cm de diâmetro) com manteiga e polvilhe-a com farinha. Verta a mistura anterior para a forma, espalhe bem e leve ao forno, pré-aquecido a 180° C, durante 40 minutos. Retire, desenforme, deixe arrefecer e sirva frio polvilhado com açúcar em pó.
Keyword açúcar, canela, doce conventual, gemas, miolo de amêndoa, ovos, pão ralado
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest e no Instagram   

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!