
Bolo recheado com creme de pasteleiro e fruta
Ingredientes
Instruções de preparação
- 150 g de açúcar 20 g de farinha maisena 8 gemas 400 ml de leite 200 g de ananás 150 g de morangos 1 kiwi 1/2 manga Essência de baunilha q.b.
- Prepare o bolo: numa tigela, bata bem os ovos, juntando o açúcar aos poucos, até obter um creme fofo e bastante volumoso, depois acrescente um pouco de raspa de limão e a manteiga e bata novamente.
- Peneire a farinha, envolva-a suavemente no creme anterior e verta o preparado numa forma, previamente untada com margarina e polvilhada com farinha. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, durante cerca de 25 a 30 minutos, depois retire, deixe arrefecer, desenforme e corte em três rodelas.
- Prepare o creme: ferva o leite com algumas gotas de essência de baunilha. Numa tigela, misture o açúcar com a farinha, depois junte as gemas e mexa. Por fim, adicione o leite, em fio e mexendo sempre, até engrossar. Retire do lume e reserve.
- Descasque, arranje e corte a fruta em pedaços. Recheie o bolo com uma parte do creme e da fruta e, depois de montado, barre-o totalmente com o restante creme. Decore com a restante fruta e sirva fresco.
Notas da receita
> Gostou desta receita? Veja a receita de queijadas de milho. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!