Bolo-rei

    56
    Bolo rei

    Uma receita de bolo-rei é bastante tradicional, mas é obrigatório em qualquer mesa no natal

    Não pode passar o natal sem experimentar fazer esta receita de bolo rei. Uma sobremesa de natal que é uma verdadeira delícia, que todos vão querer provar. Todos conhecem esta receita tradicional e conhecem bem o sabor deste bolo com frutos secos e cristalizados! Experimente esta receita 🙂

    Veja mais receitas de natal aqui 

    Imprimir Receita
    Bolo-rei
    Bolo rei
    Votos: 1
    Avaliação: 5
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Tempo Preparação 50 minutos
    Tempo Cozedura 50 minutos + tempo para levedar
    Doses
    pessoas
    Bolo rei
    Votos: 1
    Avaliação: 5
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Instruções de preparação
    1. Reserve um pouco de miolo de amêndoa e de fruta cristalizada, pique os restantes frutos secos e cristalizados, coloque-as num tigela e regue-os com a aguardente.
    2. Misture a farinha com o fermento, adicione a manteiga derretida, o açúcar e os ovos e amasse bem. Junte a raspa de laranja e os frutos com a aguardente e volte amassar, até obter uma massa homogénea. Forme uma bola, coloque-a numa tigela polvilhada com farinha, tape com um pano e deixe levedar até triplicar de volume (cerca de 2 horas e 30 minutos).
    3. Ligue o forno a 180ºc. Coloque a massa num tabuleiro, previamente forrado com papel vegetal. Faça um buraco no centro e molde em forma de argola. Cubra com um pano e deixe levedar por mais 30 minutos.
    4. Após esse tempo, pincele o bolo-rei com a gema batida, decore com os frutos que reservou e polvilhe com açúcar em pó. Leve ao forno durante 30 minutos. Retire, deixe arrefecer e sirva.
    Recipe Notes

    > Gostou desta receita? Veja também a receita de bolo rainha. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

    Não se esqueça de nos seguir no facebook.

    Comentários