Bolo de São Valentim

19329
bolo de sao valentim
bolo de sao valentim

Para um dia especial… Um bolo especial 🙂 Experimente este bolo de São Valentim!

O cupido anda aí e, com ele, este bolo de São Valentim! 🙂 Entregue-se ao amor na companhia deste bolo delicioso com sabor a frutos vermelhos. 😉 Prepare um mimo à sua cara metade. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite! ♥

Veja aqui receitas rápidas.

bolo de sao valentim

Bolo de são valentim

1 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Ligue o forno a 180ºc, unte uma forma de fundo amovível com margarina e polvilhe-a com farinha. Numa tigela, bata os ovos, adicionando o açúcar aos poucos até ficar uma mistura volumosa e esbranquiçada. Junte depois a farinha e o fermento e bata novamente. Verta para a forma e leve ao forno durante cerca de 40 minutos.
  • Entretanto, faça a cobertura: leve um tacho ao lume com os frutos vermelhos, o açúcar e a água, mexa e deixar ferver até reduzir para metade. Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Retire o tacho do lume, adicione a gelatina escorrida e mexa bem até dissolver.
  • Espete um palito para verificar a cozedura do bolo, retire-o do forno, desenforme-o, deixe-o arrefecer e corte-lhe uma rodela fina por cima para aparar e ficar direito. Regue depois o bolo com a mistura dos frutos vermelhos, alise com uma espátula, deixe solidificar um pouco e sirva decorado a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bolo
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!