Bombocas de morango

    102
    Bombocas

    A bomboca que vai animar o seu dia! Com morango e chocolate, consegue resistir?

    Uma sobremesa de fruta que vai animar qualquer mesa. Se vai dar uma festa, ou ter convidados especiais, estas bombocas merecem ser feitas. Ninguém consegue resistir a receitas simples que tenham morango, chocolate e waffle.

    Veja mais receitas aqui 

    Imprimir Receita
    Bombocas de morango
    Bombocas
    Votos: 3
    Avaliação: 4
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Tempo Preparação 75 minutos
    Tempo Cozedura 1 hora e 15 minutos + tempo de congelador
    Doses
    pessoas
    Tempo Preparação 75 minutos
    Tempo Cozedura 1 hora e 15 minutos + tempo de congelador
    Doses
    pessoas
    Bombocas
    Votos: 3
    Avaliação: 4
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Instruções de preparação
    1. Prepare o merengue: deite as claras numa tigela de pirex e coloque-a dentro de um tacho com água quente (verifique com o termómetro de cozinha, deve marcar 60ºc).
    2. Comece a bater, com a batedeira elétrica em velocidade baixa, enquanto adiciona o açúcar aos poucos. Aumente a potência da batedeira e continue a bater por mais 10 minutos. Quando o merengue já não tiver grumos, retire do lume e bata mais 5 minutos, para arrefecer um pouco.
    3. Prepare as bombocas: demolhe as folhas de gelatina em água fria, durante 5 minutos. Aqueça a geleia de morango no micro-ondas, durante 1 minuto, e depois dissolva nela a gelatina escorrida. Por fim, misture no merengue suíço, em fio e batendo sempre.
    4. Corte cada um dos waffles em círculos, com o mesmo diâmetro das forminhas de silicone que vai usar.
    5. Unte o interior das formas com óleo e distribua por elas o creme de morango. Cubra com as bases de waffle e leve ao congelador durante 3 horas. Após esse tempo, desenforme e disponha sobre uma rede, com a base virada para baixo (se necessário, alise o creme, utilizando uma faca passada por água fria)
    6. Parta o chocolate em pedaços, derreta-os em banho-maria, deite sobre os merengues e deixe escorrer, até ficarem totalmente cobertos. Decore a superfície com granulado rosa e branco e leve ao frio durante, pelo menos, 2 horas. Sirva polvilhas com cacau em pó.
    Recipe Notes

    > Gostou desta receita? Veja também a receita de bomboca. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

    Siga-nos no facebook.

    Comentários