Brigadeiros de laranja

3308
Brigadeiros de laranja -@Teleculinária
Brigadeiros de laranja -@Teleculinária

Como resistir a estas pequenas delícias!?

Já viu bem estas mini delícias de laranja? Uns brigadeiros muito fáceis de fazer, que ficam prontos em apenas 30 minutos! Com leite condensado e sumo de laranja natural, sabor é o que não vai faltar em cada dentada. Acha mesmo que vai conseguir resistir?

Brigadeiros de laranja -@Teleculinária

Brigadeiros de laranja

Brigadeiros de laranja
4.5 de 4 votos
Tempo Preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 12 unidades
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Prepare a massa dos brigadeiros de um dia para o outro, para ser mais fácil moldá-los.
  • Leve a lume baixo o leite condensado com a raspa de laranja, a farinha maisena peneirada, o sumo e a manteiga. Mexa até o preparado começar a descolar-se do tacho. Retire, deixe arrefecer e leve ao frigorífico ou ao congelador até ficar duro.
  • Molde pequenas bolas com o preparado anterior e coloque-as num recipiente levemente, polvilhado com açúcar em pó ou untado com óleo. Num prato fundo, deite uma ou duas gotas de corante, até obter a cor laranja desejada. Junte o açúcar extrafino e misture bem.
  • Passe os brigadeiros pelo açúcar laranja e coloque-os dentro de forminhas de papel plissado. Decore o centro de cada um com uma bolinha prateada e/ou dourada e leve ao frigorífico para secarem um pouco. Sirva-os frios.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também a receita de Brigadeiros de chocolate. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia. Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword brigadeiro, brigadeiros, laranja, leite condensado, receitas fáceis, receitas rápidas, Sobremesa fácil, sobremesa fresca, sobremesas, sobremesas com fruta
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!