Brioche com creme de avelãs

144
Brioche com creme de avelãs @TeleCulinária
Brioche com creme de avelãs @TeleCulinária

Para a tarde, que tal um brioche com creme de avelãs?

Este brioche com creme de avelãs fica mesmo sensacional. É tão saboroso e fica pronto em 40 minutos! Experimente esta receita fácil. Ninguém vai resistir aí em casa. A sua família vai adorar! 😀 Bons cozinhados.

Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Brioche com creme de avelãs @TeleCulinária

Brioche com creme de avelãs

Sem votações
Tempo Preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Numa tigela, misture a farinha, o açúcar, o fermento e o sal, adicione o leite e 3 ovos e amasse até obter uma massa muito suave.
  • De seguida, junte a manteiga e continue a amassar por mais uns minutos. Deixe levedar durante 2 horas ou até duplicar de volume.
  • Unte com manteiga uma forma (22 cm de diâmetro). Faça bolinhas de massa e coloque-as na forma. Deixe levedar novamente durante 2 horas ou até dobrar de tamanho.
  • Pincele a massa com o ovo restante batido e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante 30 minutos ou até que fique cozido. Retire, desenforme e deixe arrefecer. Corte o brioche ao meio e recheio-o com o creme de chocolate e avelã e sirva.
Keyword brioche, creme de avelãs
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook.

Subscreva o nosso canal de Youtube.