Quem gosta de Broas fritas de Alpiarça?
Esta receita de broas é uma delícia. Se gosta de broas hoje é dia de provar uma nova receita, as broas fritas de Alpiarça que levam amêndoa. Não espere mais e prepare esta receita fácil que todos aí em casa vão adorar! Bom apetite!

Broas fritas de alpiarça
Ingredientes
- 280 g de açúcar
- 290 g de farinha de trigo sem fermento
- 240 g de farinha de milho
- 100 ml de azeite
- 1 colher (chá) de erva-doce em pó
- 1 colher (chá) de canela em pó
- 1 colher (café) de sal fino
- 120 ml de água morna
- Raspa de 1 limão
- Amêndoas inteiras peladas q.b.
- Azeite para fritar
- Açúcar para polvilhar
Instruções de preparação
- Dissolva o sal na água morna e reserve. Peneire e misture as farinhas com o açúcar, a canela e a erva-doce. Acrescente a raspa de limão e o azeite a ferver e misture bem. Adicione o preparado de sal, amasse e molde pequenas bolas de massa (com cerca de 50 a 60 g cada uma).
- Espete uma amêndoa no centro de cada broa, frite-as em azeite bem quente e retire-as assim que começarem a corar. Deixe-as escorrer sobre papel absorvente e depois passe-as por açúcar. Sirva de seguida.
Notas da receita
> Gostou desta receita? Veja também a receita de Broas de Batata Doce. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, YouTube, Twitter, Pinterest e no Instagram
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!