Broas podres

2598
Broas podres 2
Broas podres 2

Estas broas podres são tudo menos podres. São deliciosas!

Com canela, mel e amêndoa, estas broas têm um sabor bastante especial. Comem-se num instante, do que está à espera para prepará-las? Em dias de chegada do Natal, são indispensáveis. A sua família vai adorar! Faça esta receita simples e fácil, com certeza terá bom resultado!

Broas podres 2

Broas podres

Sem votações
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 40 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 10 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Deite o açúcar mascavado num tacho, junte a amêndoa em pó, a canela, a erva-doce, a raspa de limão e a pitada de sal e mexa. Adicione depois o mel, o azeite e a água, misture bem, leve ao lume e deixe ferver. Junte então a farinha aos poucos e mexendo bem e deixe cozinhar durante 5 minutos, mexendo sempre.
  • Retire do lume, deite a massa num recipiente largo e deixe arrefecer um pouco, mexendo regularmente para não criar crosta. Depois amasse com as mãos durante mais uns minutos e molde bolinhas, como vê na foto.
  • Coloque uma amêndoa pelada em cada uma, disponha num tabuleiro untado com azeite e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante apenas 8 minutos. Retire as broinhas, deixe-as arrefecer e sirva-as decoradas a gosto.

Notas da receita

Congelação: Não
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword broa
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!