Brownies de chocolate e abóbora

    307

    Uma sobremesa de chocolate calha sempre bem

    Quer preparar uma sobremesa simples mas está sem ideias? Então veja com atenção esta receita fácil que é uma verdadeira delícia! Brownie de chocolate já é familiar por ser uma tentação agora imagine juntar-lhe abóbora para lhe dar um sabor ainda mais delicioso. Ficou com vontade de provar? Experimente, vai adorar 🙂

    Veja mais receitas aqui 

    Imprimir Receita
    Brownies de chocolate e abóbora
    Votos: 1
    Avaliação: 5
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Tempo Preparação 90 minutos
    Tempo Cozedura 1 hora e 30 minutos
    Doses
    pessoas
    Tempo Preparação 90 minutos
    Tempo Cozedura 1 hora e 30 minutos
    Doses
    pessoas
    Votos: 1
    Avaliação: 5
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Instruções de preparação
    1. 200 g de abóbora sem casca 200 g de queijo creme 60 g de açúcar 2 gemas m 1 colher (sopa) de farinha fina para bolos 1 colher (chá) de canela em pó 1 pitada de noz-moscada
    2. Corte a abóbora em pedaços, coza-os em água, depois escorra e reduza a puré.
    3. Prepare a massa de chocolate: parta o chocolate em pedaços e derreta-os com a manteiga, em banho-maria, mexendo de vez em quando até obter um creme liso. Retire do lume e, batendo sempre, adicione o açúcar e os ovos, um de cada vez. Acrescente a farinha peneirada e o cacau, misture bem e reserve.
    4. Prepare a massa de abóbora: bata o queijo creme com o açúcar. Adicione o puré de abóbora, as gemas, a canela e a noz-moscada e envolva. Por fim, junte a farinha peneirada e envolva.
    5. Unte uma forma retangular 20 x 30 cm com manteiga e forre-a com papel vegetal. Deite nela metade da massa de chocolate e alise. Coloque por cima a massa de abóbora e depois a restante massa de chocolate e misture ligeiramente com uma colher.
    6. Leve ao forno, pré-aquecido a 170ºc, durante 30 minutos. Retire, deixe arrefecer, desenforme, corte em quadrados e polvilhe com cacau.
    Recipe Notes

    > Gostou desta receita? Veja também a receita de Salame de Chocolate Enformado. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

    Não se esqueça de nos seguir no facebook.

    Comentários