Bundt de cenoura e canela – Branca de Neve

655
Bundt marmore de cenoura e canela LUSITANA
Bundt marmore de cenoura e canela LUSITANA
Bundt marmore de cenoura e canela LUSITANA

Bundt de cenoura e canela

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 min
Tempo total 1 min
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte uma forma bundt (3 L) com manteiga e polvilhe com farinha. Reserve.
  • Numa tigela, bata a manteiga com o queijo creme até ficar homogéneo. Junte gradualmente o açúcar, batendo por cerca de 5 minutos. Adicione depois um ovo de cada vez, batendo bem entre cada adição. Acrescente a Farinha para Bolos Branca de Neve, previamente peneirada, e envolva. Divida a massa por duas tigelas. Numa delas, envolva a canela e, na outra, as cenouras raladas.
  • Deite alternadamente as massas na forma para criar o efeito mármore. Leve ao forno, pré-aquecido a 160ºC, durante cerca de 60 a 80 minutos ou até o palito sair seco. Retire do forno e aguarde 10 minutos antes de desenformar.
  • Prepare a decoração: leve ao lume uma frigideira com o açúcar e deixe ferver até obter um caramelo. Junte a manteiga e envolva. Adicione a amêndoa palitada, mexa e deite depois sobre um tapete de silicone ou uma folha de papel vegetal. Deixe arrefecer totalmente e, de seguida, triture até ficar em pó.
  • Desenforme o bolo sobre um prato de servir. Decore com o preparado em pó e com amêndoas de Páscoa a gosto. Sirva de seguida.

Notas da receita

Conheça mais sobre a Branca de Neve em https://brancadeneve.pt/
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!