Bundt de laranja e chocolate

2591
Bolo de laranja e chocolate CHMM 8
Bolo de laranja e chocolate CHMM 8

E este bundt com sabor a laranja e chocolate? Consegue resistir? 🙂

Uma sobremesa simples que todos vão querer provar. Um bundt fácil com sabor a laranja e chocolate, consegue resistir? Um bolo fofo em formato anelar e que é uma verdadeira tentação. Combina na perfeição com uma chavena de chá!

Veja mais receitas aqui 

Bolo de laranja e chocolate CHMM 8

Bundt de laranja e chocolate

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 30 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 31 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Pré-aqueça o forno a 180ºc. Unte uma forma grande de buraco com manteiga e polvilhe-a com farinha. Reserve.
  • Peneire a farinha com o fermento e o sal e reserve. Numa tigela, bata a manteiga e o queijo creme, ate ficar homogeneo. Junte aos poucos o açúcar e a raspa de laranja e bata por mais 5 minutos.
  • Adicione um ovo de cada vez, batendo bem entre cada adição. Acrescente o sumo de laranja e bata mais um pouco. Junte a mistura da farinha e envolva. Divida a massa em duas tigelas, adicione o cacau a uma delas e envolva.
  • Deite as massas na forma, intercalando-as para criar o efeito mármore, ou coloque primeiro a massa branca e depois a massa de cacau. Leve ao forno, pré-aquecido a 160ºc, por cerca de 60 a 80 minutos. Retire do forno e aguarde 10 minutos antes de desenformar.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja a receita de Tarte de laranja. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword bolo, bolos simples, chocolate, laranja, ovo, receitas de bolo, receitas fáceis
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!