Caracóis de canela receita fácil

4593
Caracois de canela 1 D
Caracois de canela 1 D

 

Caracois de canela 1 D

Caracóis de canela receita fácil

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 18 Unidades
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Deite o leite no copo do robot, junte a manteiga e o fermento e programe a 37°C (40°C na Mycook), durante 2 minutos, na velocidade mínima (velocidade 2 na Mycook). Adicione depois o açúcar, os ovos, a farinha e a pitada de sal fino e ligue durante 5 minutos na velocidade especial para massas. Retire a massa do copo, enrole-a, coloque-a numa tigela polvilhada com farinha, faça-lhe um corte em cruz por cima, cubra com um pano húmido e deixe levedar até que fique com o dobro do volume.
  • Depois amasse um pouco a massa numa bancada polvilhada com farinha, estenda-a até obter um rectângulo, barre-a com a manteiga amolecida e polvilhe-a com o açúcar amarelo previamente misturado com a canela, deixando uma margem com cerca de 3 cm. Enrole depois em forma de torta no sentido da largura, pincele a margem que deixou com um pouco de água para colar e corte em rodelas. Coloque-as em tabuleiros polvilhados com farinha, cubra novamente com um pano húmido e deixe levedar durante mais 30 minutos.
  • Leve então ao forno pré-aquecido a 180°C durante cerca de 25 minutos ou até que os caracóis fiquem bem cozidos. Retire do forno, descole, deixe arrefecer e sirva.
Keyword Caracóis
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!