Cassata gelada com pralinê

1161
cassata gelada com praline
cassata gelada com praline

Gosta de cassata? Experimente esta receita.

Esta é uma daquelas receitas que tem mesmo de experimentar aí em casa. Hoje é dia de fazer cassata gelada com pralinê. Gosta? 🙂 Se procura por receitas de verão, fica aqui uma ideia. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

cassata gelada com praline

Cassata gelada com pralinê

5 de 1 voto
Tempo Preparação 25 mins
Tempo Cozedura 25 mins
Tempo total 50 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Retire o gelado de baunilha e de morango do congelador e deixe repousar um pouco até que os possa mexer.
  • Reserve 1/4 do gelado de baunilha e deite o restante numa forma, previamente untada com óleo. Pressione com uma colher, forrando bem o fundo e os lados da forma. Coloque no interior o gelado de morango, cubra com o restante gelado de baunilha e alise. Reserve no congelador.
  • Deite os 150 g de açúcar numa frigideira, salpique com um pouco de água e leve ao lume até obter um caramelo. Junte depois a amêndoa, mexa e deixe caramelizar. Retire do lume, deite sobre a bancada (de pedra) untada com óleo e deixe secar. Depois corte o pralinê em tiras com uma faca afiada ou parta em pedaços, pressionando com o rolo da massa. Reserve.
  • Lave os morangos e triture-os com as colheres (sopa) de açúcar e a água. Passe rapidamente o fundo da forma por água quente, desenforme o gelado e sirva-o regado com o molho de morango e polvilhado com o pralinê.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword doces, sobremesas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!