Adora gelado de morango? Então registe esta receita e meta mãos à obra
Tem chocolate e morango, parece-lhe muito bem certo? Então não perca mais tempo e registe esta receita fácil. Uma sobremesa fresca ideal para os dias de maior calor. Se não resiste a receitas com fruta, então esta é a receita idel para o dia de hoje. Uma sobremesa económica que a família vai adorar 🙂

Cassata gelada de morango
Ingredientes
- 250 g de morangos
- 250 g de açúcar
- 7 folhas de gelatina
- 6 claras m
- 1 pacote de mousse de chocolate instantânea
- 400 ml de natas
- 2 colheres (sopa) de água
Instruções de preparação
- Bata as natas com 100 g do açúcar, até ficarem firmes, e depois acrescente os morangos, previamente lavadas, arranjados, secos e triturados com a varinha mágica.
- Demolhe as folhas de gelatina em água fria, durante 5 minutos, depois escorra-as e dissolva-as na água, aquecida no micro-ondas.
- À parte, bata as claras em castelo como restante açúcar e depois envolva-as no creme de morangos, assim como a gelatina. Reserve 1/3 do preparado e deite o restante numa tigela 20 cm de diâmetro, previamente forrada com película aderente.
- Forre o exterior de uma outra tigela mais pequena 15 cm de diâmetro com película aderente, coloque-a dentro da tigela maior, sobre o creme, e pressione ligeiramente. Leve ao congelador durante 1 hora.
- Prepare a mousse de chocolate de acordo com as instruções da embalagem, depois retire o doce do congelador, elimine a tigela mais pequena e recheie-o com a mousse.
- Forre o exterior de outra tigela ainda mais pequena 10 cm de diâmetro com película aderente e coloque-a dentro da mousse de chocolate, pressionando ligeiramente. Leve ao congelador durante 40 minutos.
- Após o tempo indicado, elimine a tigela mais pequena e encha a cavidade com o creme de morangos que reservou. Alise a superfície e leve ao frigorífico durante algumas horas, para solidificar bem. Desenforme a cassata sobre um prato grande, elimine a película e sirva decorada a gosto.
sugere quem sabe
- Prepare esta sobremesa de manhã, para servir à noite, ou de um dia para o outro.
Notas da receita
> Gostou desta receita? Veja também Pudim de pão-de-leite e chocolate preto. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!