Cassata tricolor

    33
    Cassata tricolor

    Uma sobremesa com vários sabores, com um aspeto delicioso e saboroso. Do que espera para preparar?

    Esta é a sobremesa de fruta que salta à vista de todos numa mesa. Com um aspeto diferente, saboroso e colorido, esta sobremesa com gelatina é de comer e chorar por mais. Fruta não falta nesta receita: tem morangos, frutos vermelhos e manga. Não perca mais tempo e experimente esta delícia 🙂

    Veja mais receitas aqui 

    Imprimir Receita
    Cassata tricolor
    Cassata tricolor
    Votos: 1
    Avaliação: 5
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Tempo Preparação 50 minutos
    Tempo Cozedura 50 minutos + tempo de frio
    Doses
    pessoas
    Cassata tricolor
    Votos: 1
    Avaliação: 5
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Instruções de preparação
    1. Prepare a mousse de chocolate, de acordo com as instruções da embalagem, e acrescente 250 ml do leite frio. Bata com a batedeira em velocidade baixa, aumentando gradualmente até chegar à potência máxima. Forre com película aderente o interior de uma tigela grande 20 cm de diâmetro e deite nela a mousse.
    2. Forre com película aderente o exterior de uma tigela média 15 cm de diâmetro e pressione-a dentro da mousse de chocolate. Leve ao congelador durante 3 horas, até ficar bem solidificada.
    3. Prepare a mousse de manga com outros 250 ml do leite, seguindo as instruções da embalagem e batendo energicamente. Retire o doce do congelador, elimine a tigela média e preencha com a mousse de manga. Forre com película o exterior de uma tigela pequena 10 cm de diâmetro e coloque-a dentro da mousse de manga, pressionando. Leve ao congelador por mais 3 horas.
    4. Prepare a mousse de frutos silvestres, conforme as instruções da embalagem e utilizando o restante leite. Retire o doce do congelador, elimine a tigela pequena e deite um pouco da mousse de frutos silvestres. Junte os morangos, cortados em pedacinhos, e cubra com a restante mousse. Leve a cassata ao congelador, até ficar bem sólida.
    5. Deite a água numa caneca e leve-a ao micro-ondas até ferver. Dissolva nela a geleia ou doce de morango e deixe arrefecer. Desenforme a cassata sobre um prato grande, alise a superfície com uma espátula molhada em água fria e deite por cima a geleia. Decore com mais morangos e hortelã e mantenha no frigorífico até servir.
    sugere quem sabe
    1. De preferência, prepare esta sobremesa de um dia para o outro.
    Recipe Notes

    > Gostou desta receita? Veja também a receita de Pudim Frio de Ananás.Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

    Não se esqueça de nos seguir no facebook.

     

     

     

     

    Comentários