Castanhas de ovo de Viseu

2269
Castanhas de ovo de viseu CHMM 12
Castanhas de ovo de viseu CHMM 12

Hoje é dia de provar Castanhas de ovo de Viseu!

A sobremesa ideal para um dia especial. O que acha? Aproveite  já o dia de hoje e cozinhe esta receita fácil e saborosa ! Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

 

Castanhas de ovo de viseu CHMM 12

Castanhas de ovo de viseu

5 de 1 voto
Tempo Preparação 35 mins
Tempo Cozedura 35 mins
Tempo total 1 hr 10 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 13 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Leve ao lume um tacho com o açúcar e um pouco de água e deixe ferver, até obter ponto de bola rija. Retire do lume e deixe arrefecer um pouco.
  • Junte 20 gemas, previamente misturadas (mas não batidas), e leve novamente ao lume, mexendo de um lado para o outro. Retire do lume quando se despegar do tacho e deixe arrefecer completamente.
  • Passe as mãos por farinha e molde bolinhas com a massa anterior. Calque-as com os dentes de um garfo e disponha-as em forminhas de papel plissado.
  • Ponto de bola rija Deite algumas gotas da calda num copo de água fria. Se estas não forem moldáveis e se quebrarem sob a pressão dos dedos, a calda atingiu o ponto de bola rija.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Delícias douradas de castanhasSe tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword castanhas, ovo
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!