Charlote de maçã

    1563

    Uma textura de maçã numa sobremesa que é dificil de resistir! Vamos preparar um Charlote?

    Ninguém diz que não a sobremesas com maçã e esta sobremesa de charlote é uma verdadeira! Com uma textura saborosa, e muito fresco, esta receita fácil promete fazer as delicias da sua casa. Se vai dar uma festa, prepare esta sobremesa simples e os convidados vão ficar rendidos. Afinal de contas, sobremesas com frutas são perdição de todas 🙂 Boas receitas!

    Veja mais receitas aqui 

    Imprimir Receita
    Charlote de maçã
    Votos: 2
    Avaliação: 3
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Refeição Doces e Sobremesas
    Grau de Dificuldade Médio
    Custo da Refeição Médio
    Tempo Preparação 90 minutos
    Tempo Cozedura 1 hora e 30 minutos
    Doses
    pessoas
    Votos: 2
    Avaliação: 3
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Instruções de preparação
    1. Descasque, descaroce e corte as maçãs em pedaços, reservando dois gomos para a decoração. Leve ao lume um tacho com as maçãs, o pau de canela e 200 g do açúcar. Adicione as passas, o rum e a colher (sopa) de manteiga. Mexa bem e retire do lume quando as maçãs estiverem cozinhadas. Elimine o pau de canela.
    2. Unte uma forma redonda com manteiga, forre com papel vegetal e volte a untar. Corte cerca de 5 fatias de pão em triângulo, para preencher o fundo da forma, e outras em retângulo para forrar as laterais.
    3. Derreta a manteiga, mergulhe nela o pão cortado e forre a forma, conforme vê na imagem.
    4. Recheie a forma com o preparado de maçã, cubra com as restantes fatias de pão cortadas ao meio ou inteiras, também passadas por manteiga, e tape com papel de alumínio. Leve ao forno, pré-aquecido a 190ºc, em banho-maria, por cerca de 1 hora. Retire, deixe arrefecer, desenforme e elimine o papel vegetal. Decore com amêndoa laminada e a maçã que reservou, previamente caramelizada numa frigideira com o restante açúcar.
    Recipe Notes

    Sugere quem sabe - Durante a cozedura da maçã, pode adicionar raspa de limão ou essência de baunilha.

    > Gostou desta receita? Veja também a receita de Tarte de maçã à Padre Vítor.  Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

    Siga-nos no facebook.

    Comentários