Cheesecake com compota de tomate

3009
Cheesecake no Forno com Compota de Tomate TC 6
Cheesecake no Forno com Compota de Tomate TC 6

Este cheesecake com compota de tomate é mesmo de perder a cabeça ♥

Gosta de receitas com compota? Este cheesecake com compota de tomate é uma delícia, tem mesmo de experimentar. Feito com bolachas e queijo creme, acredite, fica um espetáculo! Veja mais receitas aqui. Bom apetite!

Cheesecake no Forno com Compota de Tomate TC 6

Cheesecake com compota de tomate

5 de 1 voto
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Média, Médio

Instruções de preparação
 

  • Comece por triturar as bolachas numa picadora, junte a manteiga derretida e misture bem. Espalhe no fundo de uma forma redonda de fundo amovível e pressione com os dedos de modo a formar uma base alta e compacta. Reserve no frigorifico.
  • Aqueça o forno a 170ºC. Numa tigela, misture o queijo-creme com o queijo ricotta, as natas e a farinha. Bata com a batedeira eléctrica até ficar tudo bem envolvido.
  • Junte depois um ovo de cada vez, continuando sempre a bater entre cada adição. Por fim, acrescente o açúcar aos poucos e mexa até o preparado ficar bem homogéneo. Coloque o creme na forma, sobre a base de bolacha, e leve ao forno durante 30 minutos.
  • Retire, deixe arrefecer durante cerca de 1 hora e depois barre a superfície com a compota de tomate. Reserve no frio até ao momento de servir.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Tarte de chocolate com massa quebrada. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword cheesecake, compota, tomate
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!