Cheesecake de creme de licor

1382
Cheesecake de baileys 2 DETALHE1
Cheesecake de baileys 2 DETALHE1
Cheesecake de baileys 2 DETALHE1

Cheesecake de creme de licor

Hoje temos reservado para si a receita de cheesecake de creme de licor! Prepare para a tarde esta nossa receita de cheesecake para a sua família, uma receita fácil e económica.
5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Para preparar esta receita de cheesecake, triture as bolachas de aveia na picadora até ficarem tipo pão ralado, deite para uma tigela, junte a manteiga em pedacinhos e misture até ficar uma mistura tipo farofa. Deite no fundo de uma forma de abrir grande ou várias pequenas, espalhe e pressione bem com uma colher.
  • Ponha a gelatina a demolhar em água fria. Deite o queijo creme para uma tigela, junte metade do açúcar mascavado, bata até ficar um creme liso e adicione as gemas, uma a uma e batendo sempre. Junte depois o creme de licor e bata mais um pouco.
  • Bata as natas em chantilly e, à parte, bata as claras em castelo bem firme, adicionando o restante açúcar, aos poucos e batendo sempre. Escorra a gelatina, leve-a a derreter em banho-maria ou no microondas sem deixar ferver, junte à mistura do queijo e mexa bem. Junte depois o chantilly, mexa, adicione então as claras em castelo e envolva delicadamente. Deite na forma ou formas e leve ao frio até ficar bem firme.
  • Antes de servir, mergulhe a forma ou formas em água quente, desenforme e sirva decorado com raspas de chocolate e framboesas ou outra decoração a gosto.

Notas da receita

> Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui.
Keyword cheesecake, Creme
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!