Compota de pêssego

31223
Compota de pessego 4
Compota de pessego 4

Uma deliciosa Compota de pêssego!

Já experimentou Compota de pêssego? É deliciosa! É uma excelente ideia para quando têm pêssegos a mais e não os quer estragar ou para os amantes desta fruta! Não são necessários grandes dotes culinários para que fique perfeita! Experimente e delicie-se!

Gostou da sugestão de receita? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite

Compota de pessego 4

Compota de pêssego

4.12 de 9 votos
Tempo Preparação 2 horas 20 minutos
Tempo Cozedura 2 minutos
Tempo total 2 horas 22 minutos
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 7 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque os pêssegos ou mergulhe-os em água a ferver durante 30 segundos, retire-os, passe-os por água fria e pele-os. Depois corte-os em gomos e deite-os para um tacho.
  • Junte o açúcar, o sumo de limão e o pau de canela, envolva e deixe macerar durante 1 hora. Depois leve ao lume até ferver, mexa, reduza o lume e deixe cozinhar durante 1 hora, retirando de vez em quando a espuma que se forma na superfície. Retire do lume e deixe arrefecer bem.
  • De seguida, deite para frascos com tampa previamente esterilizados, tape e conserve em local seco e ao abrigo da luz. Coma com pão, tostas, queijos ou utilize na preparação de sobremesas: tortas, bolos recheados, etc.
Keyword compota, pêssego
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube