Compota de tomate

5124
Compota de tomate -@Teleculinaria
Compota de tomate -@Teleculinaria

Delicie-se com esta Compota de tomate!

Vai querer provar esta compota  de tomate, certo? Em primeiro lugar temos uma boa notícia.  Em segundo bastam  45 minutos, prepara esta saborosa compota que é de comer e chorar por mais.

Então, é mesmo uma boa ideia para quem precisa de uma sobremesa. O que acha? 😉

Porque deve partilhar o resultado final da sua tarte de chocolate no site ou na página do Facebook da TeleCulinária? Porque nós vamos adorar ver!

Mas, siga-nos também no Youtube e veja passo a passo a confeção das sua receitas favoritas. Todos os dias partilhamos vídeos de entradas, pratos de carne, peixe e deliciosas sobremesas. 

Curiosidades sobre as compotas:

Sabia que as compotas são uma forma de conservar frutos e vegetais?

Pode fazer compota de tomate, cenoura, morango, maçã, abóbora, melancia e de tantos outros sabores conheça mais receitas aqui.

As compotas são fantásticas em primeiro para barrar no pão, mas também podem rechear bolos ou ser servidas com gelados ou iogurtes.

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!

Compota de tomate -@Teleculinaria

Compota de tomate

Excelente esta receita de Compota de tomate. Consegue resistir? Ideal para saborear aí em casa.
5 de 1 voto
Tempo total 45 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Corte os tomates em quartos, coloque num tacho, junte o sumo de limão e a água e leve ao lume até levantar fervura. Tape e deixe ferver durante 40 minutos, até o tomate ficar bem suave.
  • Meça a quantidade de preparado de tomate que obteve e pese 450 g de açúcar por cada 600 ml. Coloque o preparado e o açúcar num tacho, leve ao lume e mexa muito bem, até o açúcar ficar dissolvido.
  • Aumente a intensidade do lume e deixe ferver por cerca de 10 minutos, ou até obter a temperatura de 105ºC com o termómetro de cozinha.
  • Retire do lume e limpe a superfície do doce com a ajuda de uma colher (se tiver espuma). Coloque o doce em frascos esterilizados, feche-os e vire-os ao contrário, até arrefecerem. Guarde em local escuro e seco.
Keyword compota, doce, tomate
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!