Creme de menta com pepitas de chocolate

2202
Creme de menta com pepitas de chocolate 6 D
Creme de menta com pepitas de chocolate 6 D
Creme de menta com pepitas de chocolate 6 D

Creme de menta com pepitas de chocolate

Sem votações
Tempo Preparação 25 mins
Tempo Cozedura 25 mins
Tempo total 50 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Parta o chocolate em pedaços, deite-os no copo do robot, ligue durante 10 segundos na velocidade 5 (velocidade 6 na Mycook), retire e reserve. Deite o xarope de menta no copo, junte o leite, o açúcar, as gemas e a farinha maisena e programe a 100°C, durante 8 minutos, na velocidade 3 (velocidade 4 na Mycook). Deite numa tigela e deixe arrefecer.
  • Lave e seque muito bem o copo, encaixe-lhe o acessório misturador, adicione as natas e ligue durante 2 minutos e 30 segundos na velocidade 4 (velocidade 5 na Mycook), verificando sempre a textura até ficar em chantilly. Junte à tigela com a mistura da menta e envolva até ficar homogéneo. Adicione depois o chocolate picado e misture bem.
  • Leve ao congelador, mexendo de vez a cada 15 minutos na primeira hora para não criar cristais. Depois retire, deite em colheradas para uma taça e sirva decorado a gosto, por exemplo com raspas de chocolate de leite e bolachas wafer.

Notas da receita

Nota do Chefe - Xarope de menta é um concentrado sem álcool que se utiliza para fazer refrescos, cocktails e sobremesas.
Keyword chocolate
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!