Se é louco por doces, tem mesmo de experimentar estes crepes com gelado e molho de chocolate 😉
Para o lanche, que tal esta receita de crepes com gelado e molho de chocolate? A família vai a surpresa, especialmente os miúdos. Boa ideia? Saiba como fazer estes crepes. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Crepes com gelado e molho de chocolate
Ingredientes
Para os crepes:
- 200 g de farinha
- 100 g de manteiga
- 5 dl de leite
- 4 Ovos
- Manteiga para untar
Para o recheio:
- 1 l de gelado de chocolate
- 5 dl de natas
- 0,5 dl de leite
- 100 g de chocolate em barra
- 100 g de açúcar + 1 colher de (sopa) de açúcar
Instruções de preparação
- Prepare os crepes: coloque numa tigela a farinha e adicione o leite em fio e mexendo sempre para não ficar com grumos. Acrescente depois os ovos e bata bem até obter uma massa homogénea. Derreta a manteiga, junte ao preparado anterior e bata novamente.
- Leve ao lume uma frigideira antiaderente, deixe aquecer, unte com um pouco de manteiga, verta um pouco da massa até cobrir o fundo e escorra o excesso para a tigela. Deixe corar de ambos os lados, virando com uma espátula. Prepare os restantes crepes até esgotar a massa.
- Prepare o recheio: bata as natas, adicionado as 100 g de açúcar aos poucos, até obter um chantilly firme. Leve ao lume um tacho com o leite, o chocolate picado e a colher (sopa) de açúcar, deixe derreter, mexendo sempre sem deixar ferver. Retire do lume e deixe amornar. Sirva os crepes recheados com bolas do gelado de chocolate, o chantilly e fios do chocolate derretido.
Notas da receita
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!