Crumble de pêra

8017
crumble de pera
crumble de pera

Sabe como fazer crumble de pêra?

Utilize as pêras que tem aí em casa e prepare um doce fantástico sem muito trabalho! 🙂 Com sabor a estrela de anis e canela, todos vão querer provar esta delícia. Experimente e delicie-se 😉 Vai adorar. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

crumble de pera

Crumble de pêra

4 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 15 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 16 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Prepare a cobertura: deite a farinha de centeio numa tigela, junte o açúcar mascavado e a manteiga e misture com as pontas dos dedos até obter uma mistura tipo areia grossa. Reserve no frigorífico.
  • Descasque as peras, retire-lhes as sementes, corte-as em pedaços e deite-os para um tacho. Junte o vinho branco, o açúcar, o sumo e a raspa da casca do limão, adicione também o pau de canela, a estrela de anis e a pitada de sal grosso, leve ao lume e deixe cozer durante cerca de 15 minutos. Retire do lume, rejeite o pau de canela e a estrela de anis, junte a farinha maisena e passe com a varinha mágica.
  • Ligue o forno a 180ºC. Deite a mistura anterior num tabuleiro de louça ou pirex alto. Polvilhe depois com a cobertura e leve ao forno durante cerca de 40 minutos ou até ficar bem douradinho. Retire, deixa amornar e sirva decorado a gosto, por exemplo com frutos vermelhos, como vê na foto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword crumble
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!