Delícia de figos

3159
creme de figos
creme de figos

Tem mesmo de provar esta delícia de figos!

Se quer dar uso aos figos que tem em casa, porque não aproveita esta receita? Os figos são frutos tão viciantes… 🙂 Experimente esta sobremesa fresca e gulosa! Vai adorar esta receita rápida. Fica pronta em 35 minutos! Para mais receitas clique aqui.

Veja também mais receitas rápidas.

creme de figos

Delícia de figos

4 de 2 votos
Tempo Preparação 35 mins
Tempo Cozedura 35 mins
Tempo total 1 hr 10 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Reserve 3 figos, tire a pele aos restantes, corte-os em quartos e deite-os para um tacho.
  • Junte o açúcar, misture bem e leve ao lume brando, mexendo regularmente, até que os figos comecem a ficar desfeitos. Retire do lume e deixe arrefecer.
  • Bata as claras em castelo e, noutra tigela, bata as natas em chantilly.
  • Junte o preparado dos figos ao chantilly, envolva, adicione depois as claras e envolva cuidadosamente.
  • Verta a mistura anterior para taças individuais e leve ao frigorífico até solidificar. Depois sirva decorado com os figos que reservou, como vê na foto.

Notas da receita

Nota do Chefe - Se gostar, polvilhe com canela em pó.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword figo
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!