
Delícia de maracujá com bolacha
Ingredientes
Instruções de preparação
- Ponha as folhas de gelatina a demolhar em água fria. Abra os maracujás, retire-lhes a polpa, reserve cerca de 3 colheres (sopa), deite a restante num tacho, leve ao lume e deixe ferver.
- Retire do lume, adicione as folhas de gelatina escorridas, mexa bem, junte depois o leite condensado e os iogurtes, mexa novamente, deite numa tigela e deixe arrefecer. Numa tigela à parte, bata as natas em chantilly, adicione ao preparado e envolva.
- Parta as bolachas de canela em pedaços pequenos ou pique-as grosseiramente. Numa taça funda, disponha camadas alternadas de creme de maracujá e de bolachas, sendo que a última deve ser de creme. Regue com a polpa de maracujá que reservou e sirva decorado a gosto.
Notas da receita
> Gostou desta receita? Veja também Claras de forno com creme de ovos. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!