Receita fácil de doce de bolacha e natas!
Pronto em apenas 40 minutos, este doce de bolacha e natas é ideal para uma sobremesa rica. O que acha? Se tem bolachas Maria em casa, aproveite-as da melhor maneira. Reúna os seus amigos e tenha uma tarde doce. Para mais receitas clique aqui.

Doce de bolacha e natas
Ingredientes
- 1 pacote de bolacha Maria
- 4 dl de natas
- 1 lata de leite condensado
- 3 gemas + 5 claras
- 6 colheres (sopa) de açúcar
- 1 dl de Vinho do Porto
Instruções de preparação
- Deite o leite condensado para um tacho, junte as gemas e o vinho do porto e leve ao lume, mexendo sempre, até engrossar. Retire do lume, deite para uma taça funda e deixe arrefecer.
- Esmague bem as bolachas até ficarem tipo pão ralado. Bata as natas em chantilly sem açúcar. Bata as claras em castelo, junte-lhes o açúcar aos poucos batendo sempre até ficarem bem firmes, adicione-as ao chantilly e misture delicadamente. Espalhe a bolacha em cima do creme na taça, cubra com a mistura de chantilly e leve ao frio.
- Prepare o creme: deite, para um tacho, as gemas, as natas e o açúcar e leve ao lume, mexendo sempre até ferver. Retire do lume e deixe arrefecer.
- Antes de servir o doce, cubra-o com o creme e sirva bem fresco e decorado a gosto.
Notas da receita
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!