Doce de ananás – Live FB – Chef Luis Machado

831
Doce de ananás Live Chef Luis Machado
Doce de ananás Live Chef Luis Machado
Doce de ananás Live Chef Luis Machado

Doce de ananás

5 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 7 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • 1. Escorra o ananás, reservando a calda. Prepare a gelatina como indica a embalagem, utilizando a calda do ananás (cerca de 300ml) em vez de água fria. Depois deixe a gelatina arrefecer um pouco mas sem solidificar.
  • 2. Reserve 2 a 3 rodelas de ananás para a decoração e triture o ananás restante no liquidificador até ficar em puré, junte-o à gelatina e mexa.
  • 3. Bata as natas em chantili bem espesso com o açúcar, junte à mistura anterior e envolva delicadamente. Deite para uma forma previamente passada por água fria e leve ao frio até solidificar.
  • 4. Antes de servir, mergulhe rapidamente a forma em água quente, desenforme e sirva decorado a gosto ou como vê na foto.

Notas da receita

Nota do Chefe - Se a calda do ananás não perfizer a quantidade indicada de água fria para fazer a gelatina, acrescente-lhe água até obter a porção desejada.
> Gostou desta receita? Veja também Bolo de ananás com iogurte. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword ananás, doce
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!