Doce de frutos vermelhos

4235
copinhos frescos de frutos vermelhos
copinhos frescos de frutos vermelhos

Amigos em casa? Prepare este doce de frutos vermelhos ♥

Em 40 minutos delicie-se com este doce de frutos vermelhos! Se procura por sobremesas fáceis e simples, fica aqui uma ideia. Os seus convidados vão adorar! Em copinhos ficam sempre bem 😉 Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

copinhos frescos de frutos vermelhos

Doce de frutos vermelhos

3.5 de 2 votos
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Deite os frutos vermelhos para um tacho, junte metade do açúcar e o conhaque e leve ao lume, mexendo sempre até ficar estilo doce. Retire do lume e reserve.
  • Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Separe as gemas das claras. Verta as gemas para um tacho à parte, junte a essência de baunilha, o restante açúcar, o leite e farinha maisena. Leve ao lume, mexendo sempre até engrossar. Depois retire, coloque numa tigela, junte o conhaque e as folhas de gelatina bem escorridas.
  • Bata separadamente as claras em castelo e as natas em chantilly firme e junte ao creme anterior. Disponha em copinhos camadas alternadas de creme e doce de frutos vermelhos. Decore a gosto e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword doce, frutos vermelhos
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!