Doce de maçã

9592
doce de maca
doce de maca

Um doce de maçã delicioso para deixar os seus convidados de água na boca 😉

Em apenas 45 minutos tenha um doce de maçã especial para a sobremesa! Receba os seus amigos ou familiares com esta delícia! 😉 Tudo o que precisa é de maçãs, palitos de champanhe, natas, leite, leite condensado, gemas, canela, açúcar em pó e uma película aderente.

doce de maca

Doce de maçã

4.30 de 10 votos
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque e lave as maçãs, corte-as em quartos e retire o caroço. Corte depois em pedaços e coloque-os numa tigela. Cubra com película aderente. Faça uns buraquinhos e leve ao micro-ondas na potência máxima durante 15 minutos. Retire do micro-ondas, coloque num tabuleiro e deixe arrefecer.
  • Entretanto, ferva o leite. Numa tigela, junte o leite condensado com as gemas, mexa e adicione o leite em fio, mexendo sempre. Verta novamente para o tacho e leve ao lume, mexendo sempre até engrossar. Retire do lume.
  • Num tabuleiro, disponha metade da maçã, cubra com os palitos, regue com metade do creme, adicione as restantes maçãs e regue com o restante creme. Alise e deixe arrefecer.
  • Na hora de servir, bata as natas em chantilly bem firme, adicionando um pouco de açúcar em pó. Espalhe por cima do doce, alise e polvilhe com canela.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword doce, maçã
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!