
Doce de pão com banana
Ingredientes
Instruções de preparação
- Leve ao lume um tacho com o leite, 100 g do açúcar e a casca de limão, deixe ferver, retire do lume e deixe arrefecer. Corte o pão em fatias. Bata os ovos. Descasque as bananas e corte-as em rodelas.
- Num tabuleiro de louça fundo, disponha alternadamente camadas de fatias de pão passadas pelo leite e pelos ovos batidos e camadas de rodelas de banana polvilhadas com canela em pó e açúcar, sendo que a última camada deve ser de pão. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºc durante 20 minutos
- Entretanto, bata as claras em castelo e junte os restantes 120 g de açúcar, aos poucos e batendo sempre até ficarem bem firmes e brilhantes. Espalhe-as em cima do pão no tabuleiro, alise, passe levemente um garfo para fazer o efeito que vê na foto e leve novamente ao forno apenas até ficar douradinho. Retire e sirva quente ou morno e decorado a gosto.
Notas da receita
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!