Ingredientes
Modo de preparação
  • Prepare a gelatina de ananás como indica a embalagem, deite-a para um recipiente baixo previamente passado por água fria, deixe arrefecer e depois leve ao frio até ficar solidificada.
  • Corte os brioches em pedacinhos e deite-os para uma taça grande. Leve ao lume um tacho com o leite, o pau de canela e a casca do limão, deixe ferver, desligue o lume e deixe amornar. Numa tigela, misture as gemas com o açúcar e a farinha maisena, adicione o leite morno em fio e mexendo sempre, passe a mistura pelo coador, deite para o tacho e leve ao lume, mexendo continuamente até ferver e ficar um creme liso. Verta por cima dos brioches na taça, deixe arrefecer e depois leve ao frio.
  • Corte a gelatina em cubos e espalhe-os em cima do creme na taça. Bata as natas em chantilly com o açúcar em pó, coloque num saco de pasteleiro com boquilha e disponha em cima da gelatina em montinhos. Decore com raspas de chocolate e sirva fresco.
Notas
Os brioches podem ser substituídos por pães-de-leite ou outro tipo de bolo seco.
Nota do Chefe - Os brioches podem ser substituídos por pães-de-leite ou outro tipo de bolo seco.

Gostou? Então vai querer ver estas

Açorda de peixe com couve
Açorda de peixe com couve
Receita de Açorda de peixe com couve. Descubra como cozinhar a receita de Açorda de peixe com couve de maneira prática e deliciosa com a Tel...
2 horas
Ver Receita
Açorda doce
Açorda doce
Receita de Açorda doce. Descubra como cozinhar a receita de Açorda doce de maneira prática e deliciosa com a Teleculinária!
1 hora 40 min
Ver Receita
Açordinha económica
Açordinha económica
Receita de Açordinha económica. Descubra como cozinhar a receita de Açordinha económica de maneira prática e deliciosa com a Teleculinária!
1 hora 30 min
Ver Receita
Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade