Delícias folhadas

6789
Delícias folhadas
Delícias folhadas

Delícias folhadas para o lanche!

Delícias folhadas, estes  bolinhos com massa folhada e doce de ovos ,  são fantásticos. Crocantes e cremosos, são a melhor receita para o lanche dos mais novos e também para acompanhar com um chá. Vamos provar estes bolinhos folhados?

Se é fã de doce de ovos tem de descobrir as nossas sugestões, veja aqui mais receitas com esta iguaria.

Delícias folhadas

Delícias folhadas

Receita doce folhado
5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Deite o açúcar num tacho, junte a água e as gemas, misture muito bem e leve depois ao lume, mexendo sempre até engrossar mas sem deixar ferver. Retire do lume, passe pelo passador de rede e deixe arrefecer.
  • Ligue o forno a 200 graus. Corte a massa folhada em 8 rectângulos e coloque-os num tabuleiro salpicado com água. Pincele por cima com água, polvilhe com bastante açúcar em pó e leve ao forno até que a massa fique cozida e bem folhada.
  • Retire do forno, descole os rectângulos de massa com uma espátula e deixe arrefecer. Depois barre-os à volta com o creme de gemas e sirva decorados a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Pudim de coco. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword delicia
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Veja a receita de sobremesas . Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no facebook.