Doce de manga merengado

2461
doce de manga merengado
doce de manga merengado

Vai receber familiares? Prepare-lhes este doce de manga merengado.

Tire 45 minutos do seu tempo e prepare este doce de manga merengado! Com 7 ingredientes e fácil de preparar, todos vão querer provar esta receita com sabor a manga. O que acha? Veja aqui mais receitas. Bom apetite!

Para mais receitas rápidas clique aqui.

doce de manga merengado

Doce de manga merengado

5 de 1 voto
Tempo Preparação 45 minutos
Tempo Cozedura 45 minutos
Tempo total 1 hour 30 minutos
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque as mangas, corte-as em pequenos cubos e deite-os para um pirex ou tabuleiro. Numa tigela, misture o doce de manga com o vinho do porto e deite por cima dos cubos de manga.
  • Triture bem as fatias de pão. Ligue o forno a 170 graus.
  • Numa tigela bata os 150 g de açúcar com a margarina. Junte 3 ovos inteiros, 3 gemas e o pão triturado e bata bem até obter um creme. Verta por cima da manga no tabuleiro e leve ao forno aproximadamente 25 minutos. Espete um palito para verificar se está cozido, retire do forno e deixe arrefecer.
  • Coloque a temperatura do forno a 200 graus. Bata as restantes 3 claras em castelo firme com as 3 colheres (sopa) de açúcar, disponha colheradas destas claras por cima do doce e leve novamente ao forno até obter um merengue bem douradinho. Retire do forno e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword doce, manga
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!