Doce mousse

3358
doce mousse
doce mousse

Sabia que esta doce mousse fica pronta em 45 minutos?

Adora canela? Simplesmente fica perdido com doces com leite condensado? Então tem mesmo de experimentar esta doce mousse. Rápida de se fazer e deliciosa, não há desculpas. Toca a fazer esta sobremesa simples e saborosa. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Veja aqui mais receitas de mousse.

doce mousse

Doce mousse

2.75 de 4 votos
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Deite o leite condensado num tacho, junte as gemas, a manteiga, a farinha maisena e o leite e mexa bem. Leve ao lume, mexendo sempre, até ferver e engrossar. Retire e deixe arrefecer.
  • Prepare a mousse: parta o chocolate em pedaços e derreta-os juntamente com a manteiga. Adicione as gemas, uma a uma e mexendo bem. Reserve.
  • Bata as natas com metade do açúcar. À parte, bata as claras em castelo com o restante açúcar. Envolva as natas e as claras no creme de chocolate e, por último, adicione as pepitas de chocolate.
  • Coloque metade da mousse num pirex. Misture o vinho do porto com 100 ml de água, passe as bolachas por esta mistura e disponha metade delas sobre a mousse. Cubra com o creme de leite condensado frio e disponha, por cima, as restantes bolachas. Por fim, coloque a restante mousse. Leve ao frio até servir.

Notas da receita

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword doce, mousse, receitas fáceis, sobremesas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!